terça-feira, julho 05, 2011

Trânsito de matar...ou morrer!

Todos os dias atravesso a cidade onde moro e vou para a cidade vizinha, onde trabalho. O que vejo, indo ou vindo, é um exercício de paciência. Mototaxistas, aprendizes de direção, viaturas de polícias...enfim, uma gama de pessoas que se acham mais importantes, ou melhor, que seu veículo tem prioridade frente aos outros. Fora os neuroticos, que só de dar a partida no carro, já escalam o celular para irem batendo papo ao volante. Mesmo com um companheiro de viagem ao lado; aliás, já vi dois caras tagarelando ao celular, o motorista e o passageiro. Tem as santas senhoras que passam o dia indo ao shopping, cabelereiro, academia e massagista; e que juram que tudo isso é compromisso de agenda, mas que não sabem que a pista da esquerda é para ultrapassagem ou para quem vai com maior velocidade. Então, toma-te 40 km/h, celular pendurado no ouvido, uma mão ao volante e outra passando gloss, e de vez em quando , uma olhadinha no retrovisor pra checar o visual...PQP! É aí que eu lembro que preciso ter calma com esses gênios da direção, pq geralmente causam acidentes e saem ilesos, e nós, condutores conscientes pagamos o pato!!!
Acho que os agentes de trânsito deveriam largar mais a caneta e realmente procurar educar, porque senão tudo vai permanecer do jeito que está. Nas áreas mais criticas de engarrafamento, você pde procurar com lente de aumento que não acha um agente para direcionar os carros.
Em Ananindeua/PA, os agentes não educam, não direcionam: só multam!!! E multam em dupla, porque enquanto um anota, o outro verifica a placa. O pior d etudo é que eles não tem a menor noção de trânsito, só sabem apitar. E olha que nem são os silvos previstos no CBT....uma piada!!!

Nenhum comentário: